Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa presta homenagem aos médicos pela data comemorativa, ocorrida neste domingo, 18

19 de Outubro de 2020 às 14:37
Crédito:
Assembleia Legislativa presta homenagem aos médicos pela data comemorativa, ocorrida neste domingo, 18
Dia do Médico

No último domingo, dia 18, foi comemorado o Dia do Médico – data dedicada a homenagear essa profissão que, hoje, mais do que nunca, em um ano em que a humanidade enfrenta uma pandemia, deve ser valorizada. É um momento de celebrar a vida e reconhecer os esforços desses profissionais que tanto lutam pela saúde humana.  

Há 31 anos atuando como médico, o deputado estadual Dr. Antonio (DEM), destaca que esses profissionais são muito importantes para a sociedade e merecem sempre ser reconhecidos. “Sem dúvida o médico é um profissional que sempre, em toda a história da humanidade, teve um grande destaque por cuidar de vidas. Agora, diante da pandemia do novo coronavírus, sem dúvida, é uma das profissões que mais se expôs para salvar outras vidas”, sustentou.

Além disso, o médico e deputado destacou em sua fala que esses profissionais devem sempre atuar colocando a vida do paciente em primeiro lugar e se eximindo de interesses pessoais. “O médico sempre deve agir colocando a vida em primeiro lugar, independente das condições financeiras do paciente, por exemplo. Não deve haver distinção. Interesses pessoais não devem ser colocados acima dos interesses da pessoa que precisa dos seus cuidados. A vida sobrepõe a tudo”, disse o democrata.  

Por fim, parabenizou seus colegas de profissão e deixou uma mensagem àqueles que estão em início de carreira. “Desejo às novas gerações que tenham sempre esse sentimento de dever de valorizar a vida como o maior bem que a humanidade tem.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.