Ícone alego digital Ícone alego digital

Importância do voto

21 de Outubro de 2020 às 16:00
Crédito:
Importância do voto
Campanha "A Importância do voto"
Campanha nas redes sociais da Assembleia Legislativa mostra, aos eleitores, a importância de suas escolhas no próximo pleito municipal, cujo primeiro turno acontece dia 15 de novembro.

Atualmente, todo cidadão tem direito ao voto. Isso se deve a instituição, em 1988, da Constituição Federal Brasileira. Todos brasileiros com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto. Porém, muitas pessoas resolvem se abster do ato de votar, o que acaba deixando outras pessoas decidirem por elas.

É sobre isso que o projeto a “Importância do Voto” tem elucidado por meio de postagens nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). São reflexões acerca da necessidade do cidadão não se abster do voto.

A campanha consiste em publicações relacionadas às justificativas como “não faz diferença”, “nada vai mudar”, “tanto faz”, que muitas pessoas usam para deixar de votar.

Para o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB), a democracia requisita a participação de todos os cidadãos. “Estamos num regime democrático e isso exige que haja a participação de todos. Mesmo que eu não concorde, tenho que participar, porque senão permito que outras pessoas que não pensam como eu, falem por mim, por isso é preciso votar. É preciso assumir meu papel dentro da coletividade”, sustentou o parlamentar.

As redes sociais da Casa de Leis estão sempre inovando com campanhas informativas, educativas e de fácil compreensão. Para saber mais sobre esse e diversos outros projetos, é só ficar ligado nos posts que são publicados diariamente!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.