Wagner Neto, Wilde Cambão e Zé Carapô encerram as publicações da campanha Perfil Parlamentar da Alego

21 de Outubro de 2020 às 16:34
Crédito:
Campanha Perfil Parlamentar

Wagner Camargo Neto (Pros) foi o trigésimo nono dos 41 representantes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a fazer parte da série Perfil Parlamentar. Nascido em Itapuranga, o deputado começou a vida pública aos 25 anos e atualmente exerce seu 1° mandato na Casa Legislativa. Na Alego, o parlamentar também é vice-presidente da Comissão de Minas e Energias e coordenador da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar.

Com base eleitoral no Vale de São Patrício, Wagner foi eleito com 14.256 votos, em 2018. O deputado já foi vice-prefeito de Itapuranga, e foi o mais jovem do estado a ocupar o cargo. Além disso, ele também foi secretário municipal de Infraestrutura e Cidades no mesmo município.

Quem também teve o histórico divulgado nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás foi o deputado Wilde Cambão (PSD).  Cambão é empresário e graduado em administração de empresas. O deputado é natural de Luziânia. Em 2018, foi eleito para seu primeiro mandato na Alego, com 29.853 votos. Na Casa de Leis o parlamentar é presidente das Comissões de Habitação, Reforma Agrária e Urbana e de Serviços e Obras Públicas. Antes de assumir o pleito, o deputado já esteve à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e da Secretaria de Obras de Luziânia. Atualmente, ele também é membro do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios.

E seguindo as publicações, por ordem alfabética, o deputado estadual Zé Carapô (DC) foi o último parlamentar a ter o histórico divulgado na série Perfil Parlamentar. Nascido em Jataí, o deputado já foi vereador no município em 2016. Carapô tem sua base política no Sudoeste e no Oeste Goiano (Jataí, Caçu, Serranópolis, São Simão, Aporé, Itarumã, Itajá, Doverlândia, Bom Jardim, Aragarças e Piranhas). Na última eleição, em 2018, foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 19.583 votos, onde atua como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Perfil Parlamentar

A campanha Perfil Parlamentar divulgou o histórico dos 41 parlamentares da 19ª Legislatura. A série permitiu que a população acompanhasse também pelas plataformas digitais, a atuação dos deputados eleitos pelo voto popular. As publicações fizeram parte de mais uma das iniciativas desenvolvidas pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa Legislativa nas redes sociais da Alego, no sentido de aproximar o cidadão comum da rotina da Casa de Leis, através da identificação dos parlamentares.  Uma nova série já está no ar: “Por trás do nome”. As publicações contam a história da pessoa por trás do nome de ruas, prédios e monumentos de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias