Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha Saúde na Real nas redes sociais da Alego faz um alerta sobre os casos de reinfecção pela covid-19

22 de Outubro de 2020 às 16:00
Crédito:
Campanha Saúde na Real nas redes sociais da Alego faz um alerta sobre os casos de reinfecção pela covid-19
Campanha Saúde na Real

Publicado nesta quarta-feira, 21, o último post da campanha Saúde na Real, desenvolvida nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás, chama atenção da população sobre a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus.

A reinfecção pode ser difícil de confirmar, mas, casos estão surgindo no mundo todo.  Isso pode ocorrer por causa de uma imunidade temporária, ou seja, a pessoa produz anticorpos que duram por pouco tempo e volta a ser suscetível ao contágio. Especialistas alertam que há indícios de que algumas pessoas, mesmo se expondo ao vírus, não têm uma produção necessária de anticorpos e podem continuar suscetíveis a covid-19.

Ainda não está confirmada se a reinfecção é comum ou frequente. Mas é fato que os casos estão surgindo e mesmo quem já teve a covid-19 deve permanecer em atenção e com os devidos cuidados de prevenção. Fica o alerta para quem achava que estava a salvo por já ter contraído a doença e que poderia relaxar medidas como uso de máscaras e distanciamento social.

E para você ficar sabendo de informações relevantes como essa para a sua saúde e de sua família, basta acompanhar as postagens semanais da campanha Saúde na Real, no Facebook, Instagram e Twitter da Alego. Cuide-se!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.