Ícone alego digital Ícone alego digital

“É coisa da gente”

26 de Outubro de 2020 às 15:39
Crédito:
“É coisa da gente”
Campanha "É coisa da gente"
Assembleia Legislativa de Goiás, através de suas redes sociais, apresenta, a partir dessa semana, em nova série, a história de Goiânia e do Estado por meio de ilustrações.

A publicação desta sexta-feira, 23, da série “É coisa da gente” desenvolvida pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa Legislativa nas redes sociais da Alego conta a história do Teatro Goiânia. Trata-se de um símbolo da presença da Art Déco, estilo arquitetônico trazido da Europa com estrutura imponente e de traços geométricos. Inaugurado em 1942, o Teatro Goiânia se tornou o mais tradicional espaço de cultura da Capital, sendo um dos primeiros prédios construídos na região Central da cidade.

Em 2003, o teatro foi declarado como Patrimônio Nacional, devido sua importância histórica e arquitetônica. Por causa da pandemia da covid-19, os eventos no Teatro Goiânia estão suspensos, mas quando as atividades voltarem, se você não teve a oportunidade de conhecer lá, vale a pena. 

Para ficar por dentro das histórias da nossa Capital é só seguir as redes sociais da Alego. A série “É coisa da gente” está só começando. Até agora foram feitas três publicações. Todas, por meio de ilustrações, contam alguma curiosidade do nosso estado, e trazem informações de eventos culturais importantes em Goiás. Na postagem anterior, a publicação trouxe informações sobre o Canto da Primavera, que acontece na cidade de Pirenópolis. O evento oferece quase uma semana de diversidade de sons, do clássico ao popular, do rock ao sertanejo, com destaque para a música regional. A programação do evento esse ano será online e é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.