Amauri Ribeiro faz novas cobranças à Enel por normalização dos serviços
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) subiu à tribuna para encaminhar voto favorável ao projeto que institui a Política Estadual de Acolhimento e Assistência à Mulher Vítima de Violência, e aproveitou o espaço para cobrar da companhia energética Enel a normalização do fornecimento de energia e o fim de cobranças excessivas na prestação do serviço.
O parlamentar relatou que as cidades do interior goiano, como Piracanjuba, Cachoeira Alta e Bom Jardim, estão relatando frequentes reclamações por quedas de energia elétrica, que costumam se estender por até três períodos. Ele também comentou, ainda, sobre prejuízos que os produtores rurais estão sofrendo com a instabilidade dos serviços. “Meu celular tem dez dias que não para mais com pedidos de ajuda de usuários que relatam que a energia elétrica acaba de manhã e só volta às 23 horas. Quero saber quem vai indenizar o prejuízo dos produtores rurais”, indagou Amauri Ribeiro.
Por fim, o deputado lembrou que chegou a elogiar a Enel publicamente pela normalização do fornecimento de energia elétrica, que aconteceu logo após o fim dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que averiguou irregularidade na prestação de serviço oferecida pela empresa. “Não deixem isso voltar a acontecer, de ter que instalarmos uma nova CPI", alertou.