Trajetórias das ex-deputadas Raquel Rodrigues e Rose Cruvinel estão nas redes sociais da Assembleia Legislativa

27 de Outubro de 2020 às 17:49
Crédito:
Mulheres no Legislativo

Dando sequência nas publicações do quadro #QuemSãoElas, que faz parte da série Mulheres no Legislativo, a ex-deputada Raquel Rodrigues teve o histórico divulgado nas redes sociais da Casa de Leis. Nascida em Uberlândia, Minas Gerais, Raquel é professora de piano. A parlamentar iniciou sua vida pública quando assumiu a Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Helena de Goiás e foi deputada estadual por um mandato, na 14ª Legislatura, 1999 a 2002, na Alego.

Durante sua trajetória política, Raquel, foi eleita Prefeita de Santa Helena e esteve à frente da gestão da cidade entre os anos de 2005 e 2008. Ela também foi primeira-dama de Goiás de 2006 a 2010, no governo de Alcides Rodrigues Filho.

Além dela, a ex-deputada Rose Cruvinel também teve a trajetória de vida publicada nas redes sociais. Nascida em São Raimundo Nonato, Piauí, Rose é médica e iniciou sua vida pública quando foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Goiânia, entre 1988 e 1992. Na Casa Legislativa, ela foi deputada estadual, na 14ª Legislatura, 1999 a 2002, e compôs a Mesa Diretora como 3ª Secretária.

Rose nasceu em 1948, na pequena cidade piauiense de São Raimundo Nonato, onde era conhecida como Maria Roselene Deusdará. Aqui em Goiás, Maria se tornou Rose Cruvinel e venceu cinco eleições no Poder Legislativo, onde se destacou como uma médica que não mediu esforços e nem palavras para representar e defender os interesses das classes menos favorecidas.

Hoje, aos 72 anos, Rose continua se revelando uma mulher vivaz, atenta e participativa. Atualmente, ela é coordenadora da pré-campanha de seu filho, Virmondes Cruvinel Filho, à Prefeitura de Goiânia.

A campanha “Mulheres no Legislativo” conta a trajetória de mulheres que se elegeram deputadas aqui em Goiás. O material completo sobre a história das parlamentares está inserido no projeto "Mulheres no Legislativo", elaborado e publicado pela Agência Assembleia de Notícias, em entrevistas, onde as deputadas e ex-deputadas contam sua vida, luta e desafios. E pode ser conferido neste link.

Agência Assembleia de Notícias