Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentar elogia CPI dos Incentivos Fiscais e defende produtor de leite

28 de Outubro de 2020 às 16:47

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) utilizou seu tempo durante discussão de matéria na Comissão Mista para criticar a relação dos laticínios com produtores rurais de Goiás. Segundo ele, a CPI dos Incentivos Fiscais, criada pela Alego, mostrou que as grandes empresas eram privilegiadas em relação aos pequenos produtores.

De acordo com Amauri, a CPI foi tão boa que trouxe até dinheiro para os cofres do Estado, pois acabou com a sonegação de grandes indústrias. “O Laticínio Piracanjuba deixou de pagar mais de R$ 800 milhões para os cofres do Estado. Esse mesmo laticínio é quem pisa na goela dos pequenos produtores rurais. Fez uma negociação com a Nestlé e tirou o dinheiro deles. É assim que esse cartel trata o produtor que fornece matéria prima para ele. É esse mesmo cartel que agora está importando leite. Vocês estão matando o pequeno produtor de leite. Não tem ninguém que produz tanto emprego quanto o produtor de leite. Mas não tem nenhuma política pública que o defenda”, criticou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.