Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha nas redes sociais da Alego informa sobre funcionalidade do assistente virtual eleitoral criado pelo TSE

29 de Outubro de 2020 às 18:13
Crédito: Divulgação
Campanha nas redes sociais da Alego informa sobre funcionalidade do assistente virtual eleitoral criado pelo TSE
Campanha "A Importância do Voto" - 3

As redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) estão sempre inovando com campanhas informativas, educativas e de fácil acesso do cidadão. Em mais uma edição da campanha “Importância do Voto”, as plataformas digitais, onde a Casa de Leis está inserida, trazem mais um post reflexivo sobre a dimensão que o voto do eleitor tem para o processo democrático brasileiro.

O post dessa sexta-feira, 30, fornece ainda o número que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou para esclarecer dúvidas dos eleitores via WhatsApp - é o “Tira-Dúvidas Eleitoral”. Para interagir com o assistente virtual, basta adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos e a cada tema apresentado, o chatbot oferece uma série de tópicos para o eleitor escolher. Após digitar o número do tópico escolhido, o assistente virtual apresenta as informações solicitadas.

A publicação informa também que esse recurso virtual fornece diferentes informações que vão de cuidados com a saúde para votar, informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários, informações sobre candidatura e checagem de informações para detectar notícias falsas.

Para a estudante de Direito, Lorrayne Rodrigues Gomes, esse meio de esclarecimento de dúvidas é muito importante para o cidadão. "É um canal muito interessante. Ainda bem que o país está investindo em esclarecimentos para evitar notícias falsas e enganação durante as eleições. Já vou salvar esse número e passar para toda minha família para que ninguém propague notícias sem antes checar com esse assistente virtual", afirmou a eleitora de 26 anos. 

Se quiser se manter informado sobre o que acontece no Legislativo goiano e no mundo político, é só ficar ligado nas redes sociais da Alego! 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.