Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada pelo Executivo lei que prevê repasse de R$ 49,1 milhões à Secult

05 de Novembro de 2020 às 18:44

Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) a Lei Estadual nº 20.895, de 4 de novembro de 2020, que autoriza abertura de crédito especial à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Na Assembleia Legislativa, a propositura de nº 4656/20, de iniciativa do Executivo, tramitou em regime de urgência, previsto no art. 22 da Constituição Estadual.

A legislação abre crédito especial à Secult até o valor de R$ 49.164.493,00, destinado a cobrir as despesas relacionadas à Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como “Lei Aldir Blanc”. A mencionada legislação prevê o repasse de recursos federais para o setor cultural dos estados, municípios e do Distrito Federal, durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. 

Conforme justificativa do Governo estadual, a abertura do crédito especial em questão precisou ocorrer para possibilitar o recebimento de recursos pela Secretaria de Estado da Cultura, conforme estabelecido na Lei Aldir Blanc. O valor total será repassado a Goiás, pelo governo federal, ainda no exercício de 2020.

O objetivo da iniciativa é fazer com que o auxílio emergencial ao setor cultural do estado de Goiás seja implementado e efetivamente pago aos profissionais desse segmento produtivo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.