Publicação nas redes sociais da Assembleia destaca a importância da inclusão digital para as pessoas com deficiência

Comprometida com as causas que visam assegurar os direitos dos deficientes e por uma maior inclusão deles à sociedade, a Assembleia Legislativa está sempre promovendo iniciativas que buscam o aumento da acessibilidade. Na postagem dessa quinta-feira, 5, nas redes sociais da Alego, o destaque é para a importância de promover a acessibilidade digital.
A internet representa um enorme passo para a inclusão de pessoas com deficiência, e para que ela seja acessível a todos, é preciso que cada um faça a sua parte. É essa a mensagem que a publicação traz para os seguidores.
A orientação é a de que, ao compartilhar qualquer informação, procure adicionar na postagem descrição das imagens e texto alternativo. Outra recomendação é apostar em cards com cores e letras legíveis. Se for fazer vídeos, sempre coloque legenda.
Nas redes sociais da Casa, as postagens são acessíveis e garantem que as pessoas acessem as informações de formas diversas, no intuito de que, assim, consigam ter a melhor experiência possível.
A acessibilidade também está presente no site de notícias da Alego. O portal do Legislativo goiano disponibiliza recurso de linguagem de sinais, viabilizando acesso ao conteúdo aos portadores de deficiência auditiva.
O recurso está instalado na lateral direita da página e, para ser utilizado, basta arrastar a seta que aparece na barra lateral e escolher a opção de Libras, representada pelo ícone específico, ou de áudio. Depois, selecione o que deve ser transcrito e um robô vai gerar o conteúdo compatível com a opção escolhida.
Dessa maneira, você ficará informado sobre todas as notícias da Casa Legislativa estadual.