Vítima da covid-19, morre ex-deputado Tião Viana e Assembleia Legislativa de Goiás decreta luto de três dias

Morreu na noite dessa terça-feira, 10, vítima de complicações da covid-19, o ex-deputado goiano Sebastião Viana, aos 69 anos. O político foi um dos primeiros representantes de Aparecida de Goiânia a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O corpo está sendo velado na Funerária Fênix, centro de Aparecida de Goiânia, sala 2, e o sepultamento será às 11 horas.
O empresário e político era mais conhecido como Tião Viana. Ele estava internado por outros problemas de saúde e necessitou realizar um transplante de rim recentemente. No fim de outubro, a esposa dele, Maria Laura Leal Viana, também faleceu vítima da covid-19.
Sebastião Viana nasceu em 9 de março de 1951, em Bela Vista de Goiás. Ele foi secretário da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, tornou-se vereador do município e posteriormente deputado estadual, suplente do PMDB, na 11ª Legislatura (1987 a 1991). Afastou-se do Legislativo goiano em 31 de dezembro de 1988 a fim de assumir a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde foi o chefe do Executivo da cidade, pelo PMDB, de 1989 a 1992.
A Mesa Diretora da Alego decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-deputado, em decreto redigido na manhã desta quarta-feira, 11.