Nessa quinta-feira, encerra-se a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Algumas atividades podem ocorrer na sexta-feira
Neste domingo, 15, será realizado o primeiro turno das eleições municipais 2020. E a veiculação de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, dos candidatos que concorrem ao pleito deste ano, termina nesta quinta-feira, 12. A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV é dividida da seguinte forma: 90% são distribuídos entre os candidatos de modo proporcional à representatividade de seus partidos na Câmara dos Deputados, e apenas os 10% restantes são divididos igualmente entre os candidatos.
Proibições
A partir desta sexta-feira, também se encerra o prazo para a divulgação paga de propaganda eleitoral na internet e em jornal impresso. No sábado, é o último dia que os candidatos podem fazer campanhas utilizando alto-falantes, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas, acompanhadas ou não por carro de som ou trio elétrico.
No dia da votação, a legislação eleitoral proíbe ainda a divulgação de qualquer tipo de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Também são vedados, até o término do horário de votação: aglomeração de pessoas vestindo ou usando acessórios de propaganda; caracterização de manifestação coletiva, utilização de métodos de persuasão ou convencimento e distribuição de camisetas e materiais como santinhos.