Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil aponta dados do IBGE sobre aumento da extrema pobreza em Goiás

17 de Novembro de 2020 às 16:05

O deputado Lucas Calil (PSD), segundo a subir à tribuna durante a votação de matérias da Ordem do Dia, para trazer um dado, noticiado pela imprensa na última semana, que, para ele, não poderia passar despercebido por essa Casa. Segundo Lucas, o IBGE constatou que Goiás atingiu, no ano passado, o maior índice da sua pobreza extrema entre a população.

“Se tratam de pessoas que vivem com até dez reais por dia e o Governo do Estado tem um papel determinante nisso. A começar pelo governador exterminar o maior programa de transferência de renda do Brasil, o Renda Cidadã, que serviu de exemplo para o Brasil inteiro. Esse programa simplesmente foi extinto”, lembrou Calil.

O parlamentar enfatizou ainda que ao acabar com esse Programa, o Governo de Ronaldo Caiado (DEM), sequer propôs outro para substituí-lo. “Diretamente o Governo tem responsabilidade sobre a vida dessas pessoas que estão vivendo em situação de extrema miséria”, disse.

Por fim, Lucas Calil criticou a omissão da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que segundo ele apenas funciona para distribuir brinquedos em dezembro e nada mais.

“Não bastasse isso, vale lembrar a criminalização que o Governo fez com os empresários, que na sua política equivocada, provocou demissões em massa e a sua politica com os pequenos produtores. A incompetência desse governador é evidenciada por dados do IBGE”, concluiu Lucas Calil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.