Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto propõe alteração em lei que dispõe sobre plano de cargos e remuneração da SES

23 de Novembro de 2020 às 10:11

O deputado Bruno Peixoto (MDB) é autor do projeto nº 4976/20, que visa alterar a Lei n° 18.464 de 13 de Maio de 2014, que dispõe sobre o plano de cargos e remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A proposta de Peixoto é alterar o art. 18 da lei que concede adicional de titulação e aperfeiçoamento ao servidor efetivo que concluiu cursos relacionados com as atribuições do respectivo cargo.

Se aprovado o projeto, só receberá o benefício os cursos com duração mínima de 40 horas, devidamente comprovados, mediante certificado de conclusão emitido por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou por Associações de Especialidade Médicas chancelados pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), bem como aqueles oferecidos pela Escola de Governo, Escola Estadual de Saúde Pública e por entidades do Serviço Social Autônomo.

Segundo o parlamentar, tal modificação é incisiva principalmente aos cursos que não são chancelados pelo MEC e sim por Associações de Especialidades Médicas chancelados pela Associação Médica Brasileira e pelo Cremego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.