Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha nas redes sociais da Assembleia desembarca na bela e histórica cidade de Corumbá de Goiás

23 de Novembro de 2020 às 10:26
Crédito:
Campanha nas redes sociais da Assembleia desembarca na bela e histórica cidade de Corumbá de Goiás
Campanha Isso é Goiás

A cidade de Corumbá de Goiás é um misto de patrimônios histórico, cultural e natural. Está localizada na Serra dos Pirineus e nesta semana é o ponto de parada da campanha Isso é Goiás, publicada todos os domingos nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Fundada em 1730, ainda na época das bandeiras, Corumbá de Goiás conserva até hoje seus traços coloniais. Separada da badalada Pirenópolis pela Serra dos Pirineus, a cidade é menos conhecida, mas não menos encantadora que a vizinha famosa.

Riquíssima em atrativos naturais, tem no Salto de Corumbá a cachoeira mais conhecida da região. E não é para menos: o local é de encher os olhos, refrescar o corpo e revigorar a alma. Possui um mirante e quedas d'água com mais de 50 metros de altura. Na mesma fazenda onde está localizada, os visitantes podem conferir outras exuberantes cachoeiras, como a da Gruta e Rasgão, as Cachoeiras do Monjolinho, Tapera Grande, Pai Inácio, Taquara e Pedreira.

O relevo do local é ideal para atividades relacionadas ao ecoturismo, como o boia cross e o rafting. Não bastando, os paredões das cachoeiras servem de ponto de partida para os adeptos do rapel e os terrenos acidentados são ideais para quem gosta de praticar ciclismo.

Mas além da natureza exuberante, Corumbá tem, ainda, muitas outras riquezas. Andar pelas ruas da cidade com seus casarões é fazer uma viagem no tempo. O conjunto arquitetônico constituído pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França tem tamanha importância histórica, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2000. 

E para completar o roteiro cultural, no mês de setembro acontece a famosa festa das Cavalhadas que, segundo a história, foram trazidas para o Brasil no Século XVI, inspiradas em tradições portuguesas e espanholas da Idade Média.

Corumbá de Goiás é isso e muito mais. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.