Amauri Ribeiro diz que foi autuado em R$ 63 mil e defende que multas de GTA sejam resolvidas
Quinto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) disse que a questão das multas aos produtores rurais de Guias de Transporte Animal (GTA) precisa ser resolvida. “Mais de 350 mil produtores foram multados no Governo Marconi. Agora, no entanto, a culpa está recaindo no atual Governo, do qual sou base”, afirmou. “Muitas dessas multas têm valores exorbitantes”, completou.
Amauri disse que falou dessas multas com a secretária da Economia e com o governador. “Alguns desses 350 mil produtores estão tendo seus nomes negativado no SPC e Serasa, como se fossem desonestos. Nenhum produtor foi multado por ser desonesto, mas sim, por desconhecer a regra correta. Desde 2014 essas multas vem sendo aplicadas, eu mesmo fui autuado em R$ 63 mil porque não tirei a nota fiscal em 2015, quando tirei uma GTA”, explicou.
“É vergonhoso o que o Governo anterior fez com esses produtores. Agora, estão enviando uma nova remessa de multas a quem recebeu o gado, e não só a quem enviou o gado”, destacou. “Eu peço ao governador Caiado que olhe para essa questão. Sabemos das questões arrecadatórias, sabemos de tudo isso. O Governo tem que reconhecer que errou. Pode ser via convênio com o Confaz, enfim, precisa de uma solução”, propôs.