Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho defende aumento para todos os professores

24 de Novembro de 2020 às 15:44

O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) demonstrou insatisfação em relação ao teor do projeto nº 4868/20, que trata de reajuste aos professores da rede pública estadual, em 12,84%, aos integrantes dos níveis P1 e P2. O parlamentar se mostrou contrário à proposição ao falar do assunto no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta terça-feira, 24 de novembro.

Paulo Trabalho argumenta que a matéria governamental não contempla todos os professores, a exemplo daqueles dos níveis P3 e P4, que, segundo ele, são a maioria. “Esse projeto não atende toda a categoria. Não foi dada publicidade ao seu conteúdo”, argumentou.

O parlamentar entende que o não atendimento do reajuste para a totalidade dos educadores da Secretaria Estadual de Educação irá provocar um achatamento da carreira. “Por isso, antecipo meu voto contrário em defesa da Educação", afirmou. O deputado, ainda, sugeriu que o Poder Executivo faça a retirada da matéria da pauta e que reformule seu conteúdo, contemplando toda a categoria dos professores da rede estadual de ensino.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.