Alysson Lima comemora crescimento da oposição na Assembleia Legislativa
O deputado Alysson Lima (Solidariedade) abriu o seu discurso, no Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, 24, dizendo que estava feliz com a fala do deputado Paulo Trabalho (PSL), que o antecedeu na tribuna. Segundo ele, a atuação do Governo está contrariando alguns parlamentares da base.
Alysson Lima citou o exemplo do colega Amauri Ribeiro (Patriota), que, em sua perspectiva, é um dos maiores defensores da atual gestão estadual, tendo, inclusive, sido xingado por manifestantes, durante a votação da Reforma da Previdência. Ele disse que o considera um dos melhores deputados ruralistas, um verdadeiro “guerreiro” desse setor. "Mesmo sendo um dos maiores apoiadores do Governo, Amauri Ribeiro está passando pela frustração de ter recebido uma multa de GTA (Guia de Trânsito de Animais), aplicada pelo Estado", frisou.
O deputado manifestou, ainda, preocupação com a não aprovação de quase 60 projetos de lei de sua autoria. "Espero que essa situação seja modificada aqui na Assembleia".
O deputado afirmou, ainda, que está preocupado com o fim do auxílio oferecido às famílias pelo Governo federal. O parlamentar disse que defende que o Poder Executivo crie, imediatamente, um programa de isenção da cesta básica, que pode provocar uma queda relevante no preço dos produtos que compõem a mesma. Ele pediu, ainda, que seja colocado em votação o projeto que cria o transporte complementar, feito pelas vans escolares.