Lêda destaca investimentos passados na Educação e cobra medidas do Governo atual
A deputada Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa quarta-feira, 25, para lembrar que ao discutir a questão da data base da educação, na tarde de ontem, o deputado Major Araújo (PSL) e outros, fizeram um comparativo entre o atual Governo e os passados.
A parlamentar destaca que já estamos entrando no terceiro ano de mandato do governador Ronaldo Caiado (DEM) e que não é possível esse tipo de comparação até hoje, uma vez que “por quatro mandatos, Marconi Perillo (PSDB) abriu esse estado para o Brasil e para o mundo”.
“Fiquei muito triste ontem, quando falaram da educação no nosso Governo, já que sempre se pagou o piso salarial com base nos profissionais P1 e sempre aplicou o mesmo percentual para P3 e P4. Nós nunca aplicamos data base para se chegar ao mínimo constitucional”, destacou a parlamentar.
Lêda ainda pontuou que o governo peessedebista foi o que mais realizou concursos públicos na história de Goiás, nunca deixaram de contratar profissionais temporários pra suprir regiões carentes. “É preciso respeitar a história e deixar as comparações de lado, para trabalhar e resolver problemas. O eleitor elege governos para resolverem problemas e não ficarem fazendo comparações”, concluiu Lêda Borges.