Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro volta a falar das multas de GTA e pede solução para o governador

25 de Novembro de 2020 às 15:35

Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) disse que vai continuar falando da questão das multas aos produtores rurais de Guias de Transporte Animal (GTA), enquanto isso não for resolvido. “Mais de 350 mil produtores foram multados no Governo Marconi, mas agora, a culpa está recaindo no atual Governo”, afirmou. “Muitas dessas multas têm valores exorbitantes”, completou.

Amauri disse que o absurdo das multas é tão grande que a multa chega para as duas pontas do transporte dos animais.  “Alguns desses 350 mil produtores estão tendo seu nome negativado no SPC e Serasa, como se fossem desonestos. Eles não são desonestos. O que ocorreu foi um desconhecimento da regra em vigência. Desde 2014 essas multas vem sendo aplicadas, eu mesmo fui autuado em R$ 63 mil porque não tirei a nota fiscal em 2015 quando tirei uma GTA e agora meu irmão também foi, pelo mesmo valor de R$ 63 mil”, criticou.

“É vergonhoso o que o governo anterior fez com esses produtores. Precisamos de uma solução, pode ser remissão ou até um convênio com o Confaz, enfim, precisa de uma solução porque o produtor goiano não cometeu nenhum crime, nenhuma sonegação”, propôs.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.