Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Governo volta a defender aprovação de reajuste salarial para professores

25 de Novembro de 2020 às 15:50

Último a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 25, o líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), voltou a defender a aprovação do projeto de lei, encaminhado pelo Executivo, que beneficia com reajuste salarial de 12,84%, os professores da rede pública estadual pertencentes às categorias P1 e P2. 

“Hoje recebemos a secretária de Educação, Fatima Gavioli, que nos trouxe dados verdadeiros, sem maquiagem. Ela nos mostrou que quase 10 mil servidores ativos e inativos serão beneficiados com a aprovação desse texto. (...) Sugiro que a oposição vote favorável para que não traga prejuízo a essas famílias”, argumentou o líder.

Em outro trecho de seu discurso, o parlamentar aproveitou para rebater as declarações do seu antecessor na tribuna do plenário, Major Araújo (PSL). Em seu pronunciamento, Araújo declarou que a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, tem deliberado, segundo denúncias recebidas por ele, sobre promoções e gratificações para a classe militar goiana.

Peixoto, por sua vez, disparou: “Vejo com muita clareza e transparência as promoções realizadas. Os conselhos enviaram ao governador os nomes, seja por antiguidade o merecimento. O governador os analisa a partir de critérios técnicos. A primeira-dama tem feito um trabalho exemplar, cuidando da nossa gente, especialmente dos mais humildes. Ela tem muitos afazeres e não entra em picuinhas políticas”, finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.