Ícone alego digital Ícone alego digital

Alteração nos critérios de promoção de praças da PM e BM é aprovada em 2ª votação

25 de Novembro de 2020 às 17:17

Por 27 votos a 0, o Plenário aprovou, em segunda fase de discussão e votação, a proposição da Governadoria do Estado que visa alterar o Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A matéria, que tramita sob o nº 4870/20, prevê que a promoção à graduação de soldado de 1ª Classe será, exclusivamente, pelo critério de antiguidade. De acordo com a legislação vigente, as promoções obedecem à proporção de duas por antiguidade e uma por merecimento. 

O Governo estadual justifica, na propositura, que está atendendo pedido do Corpo de Bombeiros, o qual alega que “a graduação de soldado é a que possui maior quantitativo de militares e, fundamentalmente, em virtude de se tratar do início da carreira (...) deve ser extremamente valorizada, pois representa o empenho e dedicação do militar no processo de formação profissional, de sorte que a ascensão à 1ª Classe deve ser efetivada somente pelo critério de antiguidade”.

O projeto segue, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.