Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges propõe a criação do Programa de Proteção à Policial Civil Gestante

07 de Dezembro de 2020 às 15:17

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5044/20, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) que propõe a criação do Programa de Proteção à Policial Civil Gestante. O objetivo da proposta é garantir o direito a uma gestação saudável e o retorno da policial civil à ativa, terminado o período de licença maternidade.

Borges destaca que a proteção das policiais civis gestantes qualifica a Polícia Judiciária e Investigativa e coloca o protagonismo da instituição pública no suporte de suas polícias em seus momentos mais importantes.

A policial civil gestante terá prioridade ao acesso às vagas de permuta entre equipes e na composição de equipe vaga. Após o término da licença maternidade, deverá retornar para a mesma equipe, com a mesma jornada e horário de trabalho que detinha antes da vigência da licença, salvo haja manifestação expressa de vontade da mesma.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.