Ícone alego digital Ícone alego digital

Rafael Gouveia declara voto favorável a reajuste a duas categorias de professores do estado

26 de Novembro de 2020 às 16:42

Ao subir à tribuna para discutir o projeto de lei nº 4868/20, que reajusta os valores dos vencimentos dos professores efetivos da rede estadual de educação, de autoria da Governadoria do Estado, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) declarou o voto favorável ao projeto, pois entende que a proposta vai beneficiar cerca de 9 mil professores. E disse, ainda, que o ideal seria conceder reajuste a todos os profissionais da Educação, que segundo ele, junto com o Governo, fazem a Educação do estado ser referência nacional.  

O deputado afirmou que por questões fiscais e pela herança deixada pelos governos anteriores, o projeto enviado contempla com aumento de mais de 12%, os professores que ainda não recebiam o teto dos profissionais da Educação. De acordo com Gouveia, de forma transparente, o governador Ronaldo Caiado vem, cumprindo com as obrigações, pagando o funcionalismo público dentro do mês, quitando as dívidas de gestões passadas e ainda cumprindo com os deveres constitucionais.

O parlamentar garantiu que assim que houver condições fiscais, o Governo do Estado vai aplicar o reajuste a outras categorias. Mas ele entende que os 9 mil profissionais, que são os que ganham menos, não podem ser punidos, em detrimento dos que já recebem valores acima do teto da Educação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.