Ícone alego digital Ícone alego digital

Dois Títulos de Cidadania a desembargadores são sancionados pelo Executivo

30 de Novembro de 2020 às 18:20

Dois Títulos de Cidadania goiana propostos pelo deputado Talles Barreto (PSDB) foram sancionados pelo Poder Executivo na última semana. Trata-se da Lei Estadual nº 20.906, que concede Título de Cidadão goiano ao desembargador Eugênio José Cesário Rosa e a Lei Estadual nº 20.905, que igualmente concede o mesmo título ao também desembargador Paulo Sérgio Pimenta.

Eugênio José Cesário Rosa, natural de Alvarenga (MG), é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás. É graduado em Direito e especializou-se em Direito Financeiro e Tributário, além da Pós-graduação em Auditoria no Serviço Público. Obteve título de Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela UFG em 2001. Veio para Goiás quando foi aprovado em novo concurso para Juiz do Trabalho Substituto desta 18ª Região, tomando posse em março de 1993. No Tribunal Regional do Trabalho presidiu a então Junta de Conciliação e Julgamento da cidade de Goiás de 1993 a 1996. Em 1997 assumiu a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ele tomou posse como desembargador do TRT de Goiás em 27 de setembro de 2013.

Paulo Sérgio Pimenta, natural de São Paulo (SP) também é desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região - Goiás. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco) e concentrou seus estudos na área de Direito do Trabalho e da Segurança Social, exercendo a advocacia nessa área e em Direito Tributário de 1988 a 1991. Foi aprovado no primeiro concurso para Juiz do Trabalho Substituto realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, empossado no cargo em janeiro de 1992, período em que mudou-se para Goiás e atuou nas Juntas de Conciliação e Julgamento de Goiânia (5ª e 6ª ), Catalão, Caldas Novas e Luziânia, e atuou ainda na Junta de Conciliação e Julgamento de Uruaçu, Ceres, Formosa e Catalão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.