Governador Ronaldo Caiado ressalta sensibilidade de Iris Rezende como político

01 de Dezembro de 2020 às 10:34

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), subiu à tribuna do plenário da Casa de Leis para proferir discurso em homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, Certificado de Reconhecimento Público da Assembleia Legisaltiva de Goiás.

“A trajetória política de Iris é uma escola tanto municipal, quanto em nível nacional. É um homem de espírito público aflorado, paixão pelo Estado, práticas republicanas que cada vez mais dignificam a história politica de Goiás. É uma escola de um político que sobreviveu a todas as crises e instabilidades em sua carreira. Isso ocorreu por sua postura digna. Poucos homens encerram a sua carreira pública por livre e espontânea vontade”, destacou Caiado.

O chefe do Executivo disse que Iris mostrou na prática algo que não tem substituto na política. “Não é apenas ser um bom gestor, é muito mais do que isso. É ter sensibilidade política. O homem só se destaca na política se ele conseguir se aproximar do povo, não existe politica de gabinete. Iris localizou o clamor  da população e ouviu esse sentimento”, afirmou.

Caiado disse que Iris jamais traiu suas convicções, ao contrário, ele se firmou na política nacional. "No período que Iris foi governador e ministro, sempre buscou elevar a política de Goiás ao patamar nacional. Ele deu oportunidade a vários políticos goianos. Isso mostra a paixão de Iris por nosso estado. A política e Goiás precisa ter representatividade nacional”, afirmou.

Por fim, Caiado ressaltou que Iris rompeu todos os recordes em sua capacidade de gestão e sensibilidade como ser humano. “Também uma capacidade e se emocionar a cada momento sem que a dureza da vida tivesse tirado essa sensibilidade.”

Agência Assembleia de Notícias