Prefeito Iris Rezende Machado relembra sua trajetória na carreira política

01 de Dezembro de 2020 às 11:20

Durante a sessão especial em homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), foi exibido um vídeo sobre sua história e trajetória. Iris subiu à tribuna para discursar e agradecer a homenagem. Emocionado, o prefeito destacou a importância da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em sua trajetória política.

‘‘Eu estava pensando que não ia ter condições de falar devido a grande emoção que estou sentindo no momento. Quero manifestar meu agradecimento por essa homenagem, que me toca profundamente. Tenho por essa Casa um profundo afeto, pois ela foi responsável pela minha formação política. Tive a grande honra de presidir esta Casa de Leis, que agora me oferece essa homenagem com a presença do governador e de todos que compõem a os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário’’, afirmou.

O prefeito ressaltou que a homenagem foi uma grande surpresa e disse que encerra sua carreira política com orgulho. ‘‘Eu entendi desde muito cedo que a minha carreira na política, que se iniciou na Câmara Municipal, era uma missão que Deus queria colocar nas minhas mãos, e assim fui seguindo. Eu saí da roça com 15 anos e vim para Goiânia, estudei e, em certo ponto entendi que minha vocação era política e fui fazer Direito."

Iris relembrou que seu pai não o apoiava no início de sua trajetória. Contou que seu pai, ao vê-lo sendo eleito vereador, o fechou em um quarto e disse que vendeu tudo que tinha para vir para a capital e dar uma vida boa para ele e seus irmãos e que seguir a política não era o caminho certo. "Eu só respondi que isso estava nos planos de Deus. Depois de anos, eleito deputado e presidente da Alego, fui candidato a prefeito e nisso meu pai me ofereceu para largar a política novamente. Mas a minha presença na política não é coisa minha, é coisa de Deus, e não obedeci. Eu tive um entendimento desde cedo que estava designado a ficar na política."

O homenageado afirmou ainda que está certo que deixará as futuras gerações com um exemplo de dedicação e trabalho. ‘‘Aquele que se entrega à vida pública tem um compromisso muito profundo com o povo. Sofri abusos por parte de alguns poderes e apesar disso tudo não desisti. Eu vi Goiás crescer nacionalmente. Afirmo, com toda certeza, que há muito tempo eu não me emocionava como hoje’’, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias