Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Alysson Lima comenta a relação do Governo com os professores

01 de Dezembro de 2020 às 16:20

O deputado Alysson Lima (SD) se posicionou a favor da propositura de nº 4596/20, oriunda do Governo de Goiás, que institui o Programa Educação Plena e Integral. O projeto desenvolve políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do aprimoramento e da difusão da educação em tempo integral.

“Eu voto a favor dessa matéria, mas quero deixar claro em meu pronunciamento. Na semana passada, o Governo encaminhou a propositura que promove uma adequação salarial de 12,84% aos professores da rede estadual de ensino, ativos e inativos, pertencentes às categorias P1 e P2. O governador Ronaldo Caiado (DEM) não foi justo com os professores ao enviar essa proposta que contempla com reajuste salarial apenas uma parte da categoria”, pontuou.

A manifestação do parlamentar foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 1°. O deputado aproveitou para esclarecer que, apesar de ser contrário à proposta do reajuste salarial dos professores que não contemplou todas as categorias, ele não conseguiu registrar o voto. “Eu estava na sessão, tive que me ausentar, ao retornar durante a votação da matéria tentei registrar meu voto contrário e não consegui, por falha no sistema”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.