Ícone alego digital Ícone alego digital

Finanças aprova medidas tributárias para combater crise causada por pandemia

02 de Dezembro de 2020 às 14:46

Durante reunião híbrida realizada nesta quarta-feira, 2, a Comissão de Finanças aprovou o parecer favorável do deputado Paulo Trabalho (PSL) ao projeto de lei nº 1929/20, de autoria de Jeferson Rodrigues (Republicanos). A propositura traz medidas tributárias para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Na justificativa da proposição, o autor explica que ouviu associações, sindicados e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), os quais apresentaram trabalhos onde constam queda de aproximadamente 70% do faturamento; mais de 50% de cancelamento de pedidos/encomendas; e quase 30% de paralisação de produção.

“Atento às dramáticas consequências da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, cabe aos representantes eleitos pelo povo goiano, na expectativa de salvar o maior número de vidas, oportunizar medidas econômicas para a preservação dos empregos e das empresas, para que o impacto na economia seja menos agressivo a todos. Se conservarmos os empregos, iremos sair da grave crise de saúde mundial com o menor impacto na economia. Importante informar que em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo, as Casas de Leis já tratam de matérias nesse mesmo sentido”, salientou o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.