Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Adriana Accorsi reclama de lentidão do Brasil sobre compra da vacina contra a covid-19

02 de Dezembro de 2020 às 15:36

Quinta oradora a discursar no Pequeno Expediente, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) criticou o Ministério da Saúde pela lentidão na aquisição de vacinas contra a covid-19. “Todos os países do mundo estão negociando. Vários países já vão vacinar agora em dezembro ou início de janeiro e o Brasil está atrasadíssimo, falando em vacinar pouca gente e de forma demorada. Essa atuação não garante a proteção à vida das pessoas”, reclamou.

Ela reiterou, através de requerimento, assinado em parceria com o deputado Antônio Gomide (PT), para que o Governo estadual e a Secretaria Estadual de Saúde tragam logo a vacina mais adequada para Goiás. “Vários estados estão tomando medidas nesse sentido. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia já estão em negociações adiantadas para começar a vacinar logo. É preciso haver pressão para que a vacinação comece logo. A saúde das pessoas não pode esperar”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.