Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo parabeniza promoções na PM, mas alerta para abertura de precedente

02 de Dezembro de 2020 às 15:18

O deputado Major Araujo (PSL) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 2, para cumprimentar os 343 oficiais que foram promovidos na Polícia Militar na última segunda-feira, e dizer que seria motivo de festa, não fosse o fato dessas promoções serem realizadas com quase seis meses de atraso.

“Queria deixar claro ao governador Ronaldo Caiado (DEM), que essas promoções não são uma prerrogativa do seu cargo, e sim uma obrigação. Quem determina as promoções da PM é a lei, ela fixa o efetivo, estabelece as formas de preenchimento dos cargos vagos, através das promoções”, declarou o Major.

O parlamentar lembrou ainda que os aspirantes da PM ficaram um ano e meio com essa patente, sendo que a lei diz que eles podem ficar apenas de seis meses a um ano. “É um precedente e um desrespeito que nunca aconteceu na Polícia Militar antes”, criticou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.