Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova projeto que cria Programa Universitário do Bem

02 de Dezembro de 2020 às 17:09

Os deputados membros da Comissão aprovaram em reunião desta quarta-feira, 2, o voto em separado do líder do governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), ao projeto protocolado sob nº 5070/20, de autoria da Governadoria, que trata do Programa Universitário do Bem, o Probem, que é uma reformulação do Bolsa Universitária.

O voto em separado de Bruno acolheu, parcialmente, a emenda do deputado Talles Barreto (PSDB) ao relatório favorável do deputado Rafael Gouveia (Progressistas). Com isso, o líder do Governo acolheu a retirada do projeto do parágrafo 3º do artigo 6º , relativo à utilização de exame do Enem como critério de classificação de candidatos, já que, segundo ele, estudantes do interior, que não realizam a avaliação, seriam prejudicados. 

De acordo com o texto da matéria, a proposta é de caráter socioassistencial e educacional, e tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento social e econômico do estado, por meio da concessão de bolsas de estudos, mediação do acesso ao mundo do trabalho e fomento à participação cidadã para alunos universitários socioeconomicamente vulneráveis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.