Ícone alego digital Ícone alego digital

Procuradoria Geral do Estado propõe alterações em leis e projeto tem pedido de vista

03 de Dezembro de 2020 às 13:12

A Procuradoria Geral do Estado apresentou o projeto nº 5128/20, que altera a Lei Complementar nº 25, de 6 de julho de 1998, a Lei Complementar nº 103, de 1º de outubro de 2013, a Lei nº 13.162, de 5 de novembro de 1997, e a Lei Complementar nº 156, de 7 de agosto de 2020. 

Durante reunião da Comissão Mista, realizada de forma híbrida na tarde de ontem, 2, os deputados apreciaram o projeto. O mesmo teve parecer favorável e pedido de vista pelas deputadas Lêda Borges (PSDB) e Delegada Adriana Accorsi (PT) e os deputados Delegado Humberto Teófilo (MDB), Major Araújo (PSL) e Karlos Cabral (PDT).

Segundo uma das justificativas do projeto, foi proposta a alteração na Lei Complementar nº  25, de 6 de julho de 1998 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Goiás), para ela incorporar dispositivos que aprimoram e fomentam a atuação integrada dos órgãos de Administração Superior, conferindo ao Colégio de Procuradores de Justiça, órgão cuja distinção está na continuidade de sua composição, a participação na etapa que antecede a remessa, ao Poder Legislativo, dos projetos de lei que veiculem matéria de iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás.

Outra alteração citada é sobre proposta quanto ao mandato dos membros eleitos do Conselho Superior do Ministério Público, ampliando de um para dois anos, vedada a reeleição (artigo 19, 9 1°, da Lei), permite a manutenção da mesma formação por um período maior de tempo, garantindo segurança jurídica nos temas sensíveis relacionados à sua esfera de atuação, inovação há muito aguardada no seio da Instituição

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.