Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova  projeto que garante ao aluno o ensino remoto até a chegada da vacina contra covid-19

03 de Dezembro de 2020 às 14:13

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 3, aprovou o parecer favorável ao projeto protocolado sob nº 4389/20, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que garante ao aluno a opção pelo ensino remoto, quando da retomada das aulas presenciais, até que sejam oficialmente disponibilizadas a vacina ou o medicamento eficaz contra a covid-19. O relator do projeto foi o deputado Karlos Cabral (PDT).

Na justificativa da proposta, Lêda Borges argumenta que há muita dúvida e apreensão com a aproximação de eventual retomada das atividades presenciais nas escolas. "Teme-se, por exemplo, que estudantes sejam obrigados a uma exposição perigosa, o que poderia colocar em risco sua própria saúde e a de seus familiares ou até mesmo suscitar nova onda de contágio comunitário".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.