Ícone alego digital Ícone alego digital

Possível extinção de fundos da Segurança Pública é alvo de preocupação de Major Araújo

03 de Dezembro de 2020 às 15:13

Projeto do Poder Executivo que tramita na Comissão Mista da Assembleia Legislativa pode promover a extinção de fundos de reaparelhamento da Polícia Militar (PM-GO) e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). A previsão é do deputado estadual Major Araújo (PSL), feita ao discursar na tribuna da Casa, durante a sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 3.

O parlamentar diz que os fundos especiais são necessários para o funcionamento e o aprimoramento das duas corporações militares e que não deveriam deixar de existir. “O Governo promove praticamente a extinção desses fundos. A alegação é de advertência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO). Isso traz preocupação para ações de segurança no estado”, alertou. 

Major Araújo lembrou, ainda, que a extinção de outros fundos especiais, como os da cultura e de amparo à pesquisa, resultou em prejuízo para essas áreas. O deputado criticou, mais uma vez, a propositura que tramita na Alego. “Os fundos especiais são acertos e são conquistas, também. Acho que o Governo tenta fazer aqui um retrocesso muito grande na Segurança Pública”, protestou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.