Ícone alego digital Ícone alego digital

Criação de comenda em homenagem a Washington Novaes deve ser votada em primeira fase nesta terça-feira, 8

07 de Dezembro de 2020 às 08:00
Crédito:
Criação de comenda em homenagem a Washington Novaes deve ser votada em primeira fase nesta terça-feira, 8
Jornalista Washington Novaes

De autoria dos deputados Humberto Aidar (MDB) e Antônio Gomide (PT), está apto à primeira votação o projeto de lei de nº 4006/20, que cria Comenda Jornalista Washington Novaes, destinada a condecorar pessoas ou entidades que se destaquem na proteção e preservação do meio ambiente em Goiás.

Se a proposta for aprovada, a comenda será concedida, anualmente, entre os dias 1º e 10 de junho, preferencialmente no dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, em sessão solene, realizada na sede do Poder Legislativo do Estado de Goiás. Como justifica o teor do projeto, a intenção é homenagear entidades ou pessoas que desempenham ou desempenharam papel fundamental na defesa e preservação do meio ambiente de Goiás, e fará jus à luta que o jornalista Washington Luís Rodrigues Novaes travou por décadas no jornalismo ambiental brasileiro e mundial.

“Essa comenda em memória de Washington Novaes se justifica pois no Brasil, no campo da comunicação e do entretenimento, ninguém hasteou a bandeira ambiental tão bem quanto o jornalista” defende Humberto Aidar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.