Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho propõe política de combate ao crime em áreas rurais

09 de Dezembro de 2020 às 07:49

O deputado Paulo Trabalho (PSL) está propondo o projeto nº 5175/20, que propõe criar a Política de Combate ao Roubo e Crimes em áreas rurais em todo o estado, com o objetivo de estabelecer mecanismos para a efetivação de operações especializadas de segurança pública, visando o enfrentamento da criminalidade.

Pela proposta, haverá maior integração entre os órgãos de segurança, a organização de unidades de patrulhamento rural, a sistematização e a coleta de informações que proporcionem condições para melhor direcionamento e emprego operacional do contingente, bem como maior agilidade e precisão no atendimento de ocorrências nas áreas rurais.

O parlamentar destaca que seu projeto  prevê também a possibilidade de celebração de convênios com associações e instituições representativas da sociedade civil para viabilizar os meios necessários para atendimento da política por meio de doações de equipamentos e recursos para auxiliar o poder público no combate aos crimes nessas áreas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.