Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho volta a reivindicar prioridade para transferência de menina portadora de AME

10 de Dezembro de 2020 às 15:28

O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) foi o terceiro parlamentar a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta quinta-feira, 10. Da tribuna, ele voltou a reivindicar a transferência de uma criança de um ano e seis meses, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), que se encontra internada no Hospital de Urgências de Santa Helena de Goiás (Hurso) para uma unidade pública de saúde em Goiânia. O deputado já havia tratado, nessa mesma semana, publicamente, do assunto.

O parlamentar apelou ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, para viabilizar a transferência, vez que, segundo ele, a família da paciente mora em Goiânia e enfrenta dificuldades para cuidar da filha que, desde o nascimento, está em uma UTI pediátrica do Hurso. “Ela precisa tomar os medicamentos antes dos dois anos. Façam alguma coisa, enquanto é tempo”, reivindicou.

Paulo Trabalho ainda mencionou decisão recente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em reduzir em cerca de 10% o valor do medicamento Zolgensma, que custa em torno de R$ 12 milhões, considerado o remédio mais caro do mundo. Segundo Paulo Trabalho, a criança de nome Luana com AME vai necessitar usar o medicamento a partir dos dois anos de idade.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.