Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho comemora suspensão de cobrança de taxa sobre calcário

15 de Dezembro de 2020 às 15:29

No Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta terça-feira, 15, o deputado estadual Paulo Trabalho (PSL), comemorou a exclusão da cobrança da Taxa de Controle dos Recursos Minerais (TCRM) sobre a produção de calcário.

O processo legislativo nº 5413/20, da Governadoria, foi lido hoje na abertura da sessão e encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O parlamentar considerou como uma vitória a retirada do projeto da previsão de cobrança da taxa sobre esse produto mineral. “Vendo que daria um duro golpe no bolso do produtor, o governo recuou”, alegou.

Paulo Trabalho disse, ainda, que vai apresentar emenda na CCJ solicitando a retirada também do fosfato, usado na agricultura, da previsão de taxação e questionou a legalidade da criação da taxa. “Em defesa de todo o setor da mineração, vamos fazer um voto pela sua inconstitucionalidade” finalizou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.