Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que proíbe dispensa de professores temporários durante a pandemia é aprovado em 1ª votação

16 de Dezembro de 2020 às 16:19

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 2316/20, assinado pelo deputado Antônio Gomide (PT), que altera a Lei nº 13.664, de 27 de julho de 2000, que trata sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. O placar da votação foi 32 votos a 0. 

A intenção é proibir a dispensa dos professores temporários no período de suspensão de aulas em decorrência do estado de calamidade pública. O autor afirma que, no aspecto de enfrentamento e combate à covid-19, a medida de suspensão das aulas foi necessária e acertada. “Ocorre que, entre os profissionais da educação contratados em caráter temporário, permeia a insegurança em relação à manutenção dos contratos, caso as aulas não retornem nesse ano”, explicou Gomide. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.