Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo propõe flexibilização no pagamento de despesas da administração pública

17 de Dezembro de 2020 às 11:04

Tramita na Casa de Leis goiana o projeto nº 5522/20, oriundo da Governadoria, que autoriza o renegociação de débitos inscritos em “restos a pagar” processados da Administração Pública Estadual.

“Todavia, diante da insuficiência de caixa enfrentada pelo Tesouro Estadual, são salutares medidas que promovam o alongamento do perfil da dívida estadual. Dessa forma, pretende-se converter os ‘restos a pagar’ em Dívida Consolidada”, afirmou o chefe do Executivo, Ronaldo Caiado (DEM).  

“Faz-se necessária a aprovação desse projeto para possibilitar o parcelamento dos débitos inscritos em Restos a Pagar Processados e, com isso, permitir o alongamento do perfil da dívida estadual e equacionar as contas públicas estaduais”, reiterou Caiado.

A proposta foi recebida pela Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para devida avaliação.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.