Ícone alego digital Ícone alego digital

Ao discursar, Delegada Adriana Accorsi repudia aprovação de projeto que afeta lideranças sindicais em Goiás

17 de Dezembro de 2020 às 20:38

Durante a fase de discussão de matérias desta quinta-feira, 17, a deputada Delegada Adriana Accorsi pediu a palavra para manifestar seu voto contrário  ao projeto n° 5372/20 de autoria da Governadoria do Estado de Goiás. 

Segundo a parlamentar, a matéria em questão representa um retrocesso à democracia goiana. "É um projeto inconstitucional, estão querendo retirar o direito dos trabalhadores que tanto contribuíram para que hoje tivéssemos uma vida digna enquanto trabalhadores". 

A parlamentar destacou que nenhum dos direitos conquistados ao longo do tempo "vieram de graça". "Eles foram  conquistados ao longo da história. Um desses direitos diz que as categorias podem ter, por um breve período de tempo, um representante na luta pela conquista e manutenção dos direitos da classe".

Na interpretação da deputada, com isso, o Estado tenta impedir os trabalhadores de se organizarem e traz outros malefícios aos trabalhadores, especialmente no que diz respeito à questão do auxílio alimentação e das horas extras. "É um projeto que chega como um péssimo presente aos servidores nesta véspera de Natal". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.