Deputado Amauri Ribeiro sai em defesa de Caiado na tribuna
Durante a fase de votação e discussão de matérias, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) subiu à tribuna para discutir o processo n° 5527/20 que diz respeito ao regime próprio de previdência social do Estado.
Após manifestar seu voto favorável à matéria, o parlamentar destacou, com base em um trecho da Constituição Federal, que "só haverá promoção uma vez por ano, limitada às carreiras integrantes da segurança pública, administração penitenciária, saúde e educação".
Depois, disparou: "Ao contrário do que estão dizendo, que estão proibindo a promoção da Polícia Militar e outros, digo que a própria Constituição garante esse direito à essa categoria".
Em seguida, o parlamentar estendeu uma sequência de críticas à oposição. "Estou vendo alguns deputados que eram da base, onde o governador era o melhor homem desse mundo. Agora, na oposição, eles o xingam de vários nomes. Convenhamos, se a oposição quer dar adjetivos ao governador, que o façam, mas com respeito".
Amauri disse, ainda, que Caiado pode ter muitos defeitos, mas assegurou não pertencer a esse "grupo de adjetivos". "Essa Casa deve respeito, não estamos falando de uma pessoa qualquer. Estamos falando de um governador de Estado. O que é dito nessa tribuna ecoa no País inteiro", finalizou.