Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães vai assumir primeira Secretaria da Alego

14 de Janeiro de 2021 às 10:02

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) foi eleito para a primeira Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesse novo período legislativo que se inicia. Também adiantou que o deputado Chico KGL (DEM) será escolhido o novo líder da bancada do partido na Casa de Leis.

Álvaro manifestou oimismo dele com relação a esse novo ano, sobretudo no que diz respeito ao trabalho do Poder Legislativo estadual. “Sob a liderança do deputado Lissauer Vieira (PSB), estamos convictos de que faremos muito mais por Goiás e o Brasil em 2021”, ressaltou. O parlamentar lembrou que 2020 foi um ano difícil em razão da pandemia, mas que a Alego conseguiu realizar um excelente trabalho, com inovações que superaram suas próprias expectativas.

O deputado afirmou ainda que as sessões remotas e híbridas foram coroadas de êxito, com aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento do Estado. Destacou também a economia feita pela Alego, que chegou a fazer doação de R$ 10 milhões ao Estado para combate à covid-19. Citou, de maneira especial, o Plano de Contingência de Despesas. Frisou que a nova sede do Poder Legislativo foi adiantada durante o ano passado. Falou sobre as campanhas de incentivo à economia goiana. Enfatizou a realização da Corrida da Solidariedade, que arrecadou mais de 22 toneladas de alimentos que foram distribuídas a quatro casas de apoio a pessoas carentes.

Álvaro Guimarães destacou, ainda, o convênio que a Alego celebrou com o Mercosul, o lançamento da Revista Alego, o programa Alego Ativa Virtual e a campanha de fotografia. O deputado, ainda, enfatizou o fato de o projeto Politizar ter ganhado prêmio, assim como o ingresso da Assembleia Legislativa de Goiás no Pacto Global da ONU. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.