Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha das redes sociais da Alego "Isso é Goiás" apresenta como sugestão de destino o município de Três Ranchos

11 de Janeiro de 2021 às 09:25
Crédito:
Campanha das redes sociais da Alego "Isso é Goiás" apresenta como sugestão de destino o município de Três Ranchos
Campanha Isso é Goiás

Praia, trilhas e pesca num dos maiores lagos artificias do País são algumas das atrações da cidade de Três Ranchos, localizada na divisa entre Goiás e Minas Gerais. A dica está nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás.  

Três Ranchos tem atrações que agradam praticamente todo mundo: crianças, jovens, adultos, idosos, amantes da pesca e dos esportes náuticos, baladeiros, enfim, dificilmente alguém vai ter motivos para dizer que não “encontrou sua tribo” na cidade.  

O principal atrativo turístico da cidade é o Lago Azul, um dos maiores reservatórios de água doce do País, criado pelo represamento do Rio Paranaíba. O lago tem pequenas ondas, que associadas aos ventos médios da região, promovem a principal atividade turística: a náutica. Por isso, é muito procurado para passeios de barco, lanchas e jet skis. Com cerca de 150 metros de profundidade, o Lago Azul possui também uma grande diversidade de peixes e atrai pescadores de diversos lugares, que vão atrás de espécies cobiçadas como: dourado, pintado, traíra, piranha, piampara, jaú, mandim, piau, caranha, tambaqui e lambari. 

Para quem gosta de se movimentar, é possível fazer trilhas e apreciar a vista deslumbrante da extensão do Lago Azul, do Mirante do Cristo, que fica na Serra de Três Ranchos.

Como é característica de todo estado de Goiás, o contato com a natureza é o maior atrativo do município, mas fora do período de pandemia, o Carnaval da cidade, leva milhares de turistas à Três Ranchos, dando ao município, o título de uma das melhores folias de Goiás. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.