Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr. Antonio propõe instituir Dia Estadual do Gestor de Gabinete da Alego

22 de Janeiro de 2021 às 10:26

Com o projeto de lei n. 6131/19, o deputado Dr. Antonio (DEM) propõe que seja instituído o Dia Estadual do Gestor de Gabinete do Poder Legislativo goiano, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de maio.

“Trata-se de uma proposição que busca homenagear os ocupantes desse relevante cargo da estrutura administrativa do Poder Legislativo, cujas atribuições compreendem atividades complexas e de responsabilidade atinentes à organização e à coordenação do gabinete; organização do controle de frequência do pessoal sob responsabilidade do deputado e acompanhamento interno e externo de assuntos de interesse do parlamentar”, coloca Dr. Antonio, em sua justificativa.

 O parlamentar lembra que o reconhecimento normativo desse cargo ocorreu, no âmbito desta Casa Legislativa, por meio da Resolução n. 1.688, de 9 de maio de 2019, que alterou os arts. 2° e 4° da Resolução n. 1.118, de 7 de maio de 2003, em iniciativa da atual Mesa Diretora, sob a gestão do presidente Lissauer Vieira.

Dr. Antonio conclui, ressaltando: “Por ser uma data histórica, a proposição escolheu o dia 9 de maio, data da promulgação da resolução que criou o cargo de gestor de gabinete, para comemorar o dia ora instituído”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.