Ícone alego digital Ícone alego digital

Buriti Alegre, município do Sul goiano, ilustra a campanha “Isso é Goiás” dessa semana, nas redes sociais da Assembleia

22 de Janeiro de 2021 às 11:15
Crédito:
Buriti Alegre, município do Sul goiano, ilustra a campanha “Isso é Goiás” dessa semana, nas redes sociais da Assembleia
Campanha Isso é Goiás

A próxima postagem da campanha "Isso é Goiás", divulgada nas redes sociais da Assembleia Legislativa, é para quem gosta de aproveitar as belezas e o turismo aquático do nosso estado. O destaque dessa semana é Buriti Alegre, município que tem cerca de 12 mil habitantes e que está localizado no Sul goiano, às margens da GO 210.

O maior atrativo da cidade é o Lago das Brisas, conhecido como mar de água doce de Goiás. O lago foi criado com a construção da Hidrelétrica de Furnas, em 1976, no município de Itumbiara, e é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba. Ele possui dimensões comparadas às da Baía de Guanabara e atinge 450 metros de profundidade por 1,8 mil metros de largura, além de inúmeras ilhas.

O atrativo está situado a 27 quilômetros de Buriti Alegre. A região possui uma boa estrutura para receber os turistas que, em sua maioria, são de lugares como Goiânia (distante 192 km do município), Distrito Federal e, também, do Triângulo Mineiro.

Além do Lago das Brisas, a cidade conta com outras alternativas de atividades turísticas. Entre elas, diversas cachoeiras e opções de lazer para todas as idades. Na região, durante o dia, pode-se observar a movimentação de lanchas, motos aquáticas e, até mesmo, os famosos batelões.

O que não falta em Buriti Alegre são paisagens lindas, muita diversão e um incrível pôr do sol.

Para você continuar conhecendo os melhores lugares para visitar no nosso estado, basta acompanhar a série "Isso é Goiás", nas redes sociais da Alego. Todo domingo tem um lugar novo para conferir.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.