Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar se posiciona a favor de proposta que prorroga auxílio emergencial

26 de Janeiro de 2021 às 08:18

O deputado Humberto Aidar (MDB) se posiciona a favor de estender o auxílio emergencial por mais alguns meses, como prevê a proposta que foi apresentada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O auxílio emergencial é um benefício financeiro concedido pelo governo federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus. O  benefício foi pago desde abril de 2020 e acabou em 31 de dezembro do mesmo ano.

Visando amparar as pessoas que ainda estão em vulnerabilidade social durante a crise pandêmica, o deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) criou o projeto de lei nº5650/20, a fim de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19, com valor de R$ 600, até abril de 2021. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
 
Sobre o projeto, Humberto Aidar se diz favorável  e afirma que o papel do governo é cuidar dos cidadãos. "É uma questão humanista, faz-se necessário amparar essas pessoas que necessitam do auxílio para sobreviver", afirma o parlamentar.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.