Ícone alego digital Ícone alego digital

O Legislativo goiano aprovava, há 22 anos, projeto de lei que propiciou a criação do serviço prestado pelo Vapt Vupt

05 de Fevereiro de 2021 às 15:00
Crédito: Vapt Vupt
O Legislativo goiano aprovava, há 22 anos, projeto de lei que propiciou a criação do serviço prestado pelo Vapt Vupt
Vapt Vupt

Há quase 22 anos era aprovada na Assembleia Legislativa matéria que deu origem à Lei Estadual nº 13.456, a qual propiciava a criação do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão em Goiás, conhecido popularmente como Vapt Vupt. A iniciativa foi regulamentada pelo Decreto Estadual nº 5.177, de fevereiro de 2000, cujos efeitos retroagiram a 1º de outubro de 1999.

O presidente da Alego na época era Sebastião Tejota, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO). Ele é pai do atual vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania), o qual foi deputado no Parlamento goiano por dois mandatos.

O “Programa Vapt Vupt” foi pensado com o objetivo de instituir um serviço que se caracterizasse pela inovação na maneira de atender o cidadão, na busca de transformações essenciais à qualidade dos serviços prestados pelos diversos órgãos e entidades públicas e empresas privadas prestadoras de serviços de utilidade pública, e que fosse constituído por unidades de atendimento fixas e móveis.

Inicialmente, o Vapt Vupt ficou sob a gestão da extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp). Em 30 de maio de 2008, com a publicação da Lei nº 16.272, que promoveu uma reforma na estrutura de administração do Estado, as atribuições da Aganp foram delegadas à Secretaria da Fazenda. Atualmente, o popular Vapt Vupt está sob a gestão da Secretaria de Estado de Administração do Governo de Goiás.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.